25Anos de dedicação e amor foram por mim dedicados ao universo da Tecnologia de segurança eletrônica.
Encerro hoje este ciclo.
Foram mais de 5000 Sistemas implantados e outros tantos manutenciados.
Foi na segurança eletrônica que descobri a mim mesmo.
Foi trabalhando que conheci 413 cidades de diversas partes do mundo.
Foram dias complexos de grande tensão e muita diversão, e dias negros de conflitos, em busca da ética e do valor profissional, que de certa forma foram alcançados.
Assim foram 25 Anos,crescendo com um segmento que não tem sua identidade funcional reconhecida, e que vem evoluindo vertiginosamente, para atender a demanda de segurança de uma população que cresce insegura,e que busca na tecnologia a sensação de proteção.
Deixo alguns pupilos e com muito respeito agradeço aos meus mestres de campo e de laboratório pelos ensinamentos a mim ofertado.
Hoje foi o dia em que todos estes anos passaram por minha memória,como um filme de ação aventura e suspense.
Verificando documentos antigos pude observar quantas aventuras e desventuras 25anos de dedicação profunda pode trazer a um indivíduo que se entrega ao seu oficio,por amor valor e respeito.
E isso ninguém pode tirar de mim, houve honra pelo oficio abraçado.
Chorei lágrimas solitárias de saudade e frustração por não conseguir vencer o sistema hipócrita que vende o que não é, oferecendo a falsa proteção.
Saio abatido e triste por não conseguir fazer da Segurança Eletrônica o ofício do trabalho com amor justiça, não a crítica que me classificou como utópico e asso o título de visionário, crendo que o legado das boas práticas,desenvolvidas ,por mim e por todos que amam esta profissão possam se transformar um dia em atos oficializados de uma profissão.
Sorri o riso contido por saber que cada segundo aplicado neste segmento me foi dado como ferramentas de desenvolvimento para a nova jornada da vida profissional a que me lançou o destino.
Creio cada dia mais nas palavras de um sábio mestre que com um sorriso sincero e maroto sempre me dizia nos momentos mais dolorosos desta jornada profissional:
Está tudo certo.
E é com alegria que compreendo que sem o laboratório de dedicação erros e acertos, seria eu tão somente mais um engolido pelo sistema minerário e estaria trabalhando 12hrs por dia, chegando em casa catatônico sem conhecer meus vizinhos nem desfrutar da presença da família.
Sempre esteve tudo certo, eu precisava viver este aprendizado na prática para poder auxiliar aos que ficam neste sistema.
Não poderia auxiliar sem compreender e para compreender era preciso experimentar todos os estágios do processo.
E isso leva uns bons 20anos, no meu caso 25 para que eu pudesse desfazer o caminho com respeito.
Gratidão é o que sinto,por cada equipe treinada,sistema implantado,cabo puxado,projeto concluído.
Com o peito doendo a dor do final e a alma lavada com a certeza de que fiz o que pude fazer encerrar este dia foi como começar uma nova vida,para um novo recomeço.